Processos de Pesquisa em Antropologia Visual, Artes e Antropologia Urbana: Formação de Quadros

O projeto tem como objetivos principais o treinamento e formação continuada de pesquisadores, o fortalecimento da nucleação em Antropologia e a consolidação de sua rede nacional e internacional, sob minha coordenação. Investimos na formação teórica e prática de uma equipe multidisciplinar, atualmente composta por alunos de graduação em ciências sociais, antropologia e cinema e pesquisadores vinculados a projetos de Extensão. Neste contexto, o bolsista de Treinamento e Capacitaçao Técnica/FAPERJ será qualificado tecnicamente e potencializará a sistematização das atividades de pesquisa e de prática audiovisual, de modo a fortalecer uma rede de pesquisa entre os núcleos e laboratórios da UFF aqui integrados, desenvolvendo atividades de formação em pesquisa etnográfica, produção audiovisual e apoio aos seminários temáticos e oficinas técnicas.

Edital FAPERJ Nº 07/2015. E_07/2015 – Programa de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2015. Proc. n.º 203.139/2015.

Em andamento (2015-atual)

Mestrado acadêmico: (1).

Renata de Sá Gonçalves – Coordenador / Adriana Andrade Xerez – Integrante.

Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ – Bolsa.