A Didática do Filme Etnográfico: processos de produção de vídeo na pesquisa antropológica

Este projeto, aprovado e financiado pela FAPERJ (processo E26/111.273/2012) por meio do Edital 08/2012 Material Didático, visa a produção de um conjunto integrado de material didático a partir de atividades de formação e experimentação, sendo:

1. Formação audiovisual de professores e alunos de formação universitária e da educação básica, através da realização de Oficinas de Vídeo para a Pesquisa Etnográfica.
  2. Apoio à produção e à edição dos vídeos sobre a transmissão de saberes e o aprendizado.
  3. Produção da Série Pesquisa Etnográfica e Cinema, que apresenta o percurso formativo das Oficinas.
  4. Elaboração do Site do Laboratório do Filme Etnográfico, que tem como objetivo a divulgação dos materiais produzidos a fim de divulga-lo como material didático.

Concluído (2012-2014)

Graduação: (12) / Mestrado acadêmico: (4).

Renata de Sá Gonçalves – Integrante / BITTER, Daniel – Integrante / FERRAZ, Ana Lúcia – Coordenador / COSTA, Fernando Morais da – Integrante.

Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ – Auxílio financeiro.